Coquetel saudável para brindar o Ano Novo

Sobreviver à maratona de drinks e bebidas nas festas de final de ano sem sair da dieta parece missão impossível para a maioria das pessoas. Mas, não é. Com escolhas inteligentes e combinações estratégicas entre os ingredientes, é possível aproveitar o fim de ano sem peso extra.

Confira uma receita incrível, deliciosa e muito fácil de fazer ensinada pelo nutricionista e personal diet, Rodrigo Vianna e brinde a chegada de 2016 com muita saúde!

coquetel-cranberry

Coquetel de cranberry

Ingredientes: 250 ml de suco concentrado de cranberry, 50 ml de água com gás, raspas de limão siciliano.  Servir com 1 fatia do limão e gelo.

Você também pode adicionar 1 dose de vodka, saquê ou tequila, sempre com moderação, afinal, bebidas alcoólicas em excesso também engordam.


cranberryPropriedades nutricionais: Rodrigo destaca que o suco concentrado de cranberry é rico em vitaminas A, C, ácido fólico, manganês, potássio e antioxidantes potentes como ácidos fenólicos, taninos, flavonóides e carotenóides, que neutralizam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das nossas células.

“E mais, a fruta também previne infecções urinárias, melhora a visão, diminui o colesterol e protege a saúde cardiovascular”.