Anúncio
“Somos HM Comunicação”; com duas décadas de atuação, agência apresenta novidades
por Carolina Brasil
Publicado em 28 de abril de 2021 às 09:36 / Atualizado em 4 de maio de 2021 às 13:25
A HM Propaganda agora é HM Comunicação, e acaba de apresentar mudanças não apenas quanto ao nome, mas também de logomarca, endereço e posicionamento diante do mercado. Trata-se de uma evolução que acompanha a transformação da comunicação, constante e desafiadora.
A agência, que há duas décadas oferece estratégias de comunicação impressas e digitais, se reinventou para continuar a entregar resultados positivos aos clientes. “Ao longo dos anos, temos acompanhado o que há de mais moderno e resolutivo no mercado publicitário para oferecer aos clientes, ávidos por novidades, produtos que possam contribuir com os negócios. Assim, mais uma vez, percebendo a transformação dos novos públicos, dos novos perfis, nos reposicionamos estrategicamente para superar ainda mais expectativas”, contou Sidnei Trancoso, diretor de projetos e o mais recente sócio da HM. Essa e outras histórias completam esta reportagem.
O que a HM Comunicação faz?
Anúncio
A HM Comunicação tem no portfólio todos os serviços de uma agência full-service, com soluções nas áreas da comunicação on-line e off-line: desenvolvimento e hospedagem de sites, design e criação de marcas, estratégia e execução de marketing digital, criação e produção de produtos impressos, como jornais, folders, papelaria e cartões de visita, por exemplo. “Temos uma equipe altamente qualificada, que respira tecnologia e criatividade, pronta para encarar novos desafios. Em 20 anos, fomos nos adaptando ao mercado e, desta vez, estamos nos reinventando internamente para externar isso em forma de resultado. Foi um processo. Continuamos prontos para elevar o nível da comunicação de cada cliente”, destacaram Hamilton Garcia e Elisa Santos, diretores executivos e sócios fundadores.
Planejamento Estratégico
Observando a necessidade de mudar e de apoio para o processo, Hamilton ressaltou que estabeleceram uma parceria externa. Sebastião Simões, economista, especialista em planejamento e gestão empresarial, foi o nome escolhido pela experiência de trabalho em outras empresas. “Com uma equipe de 15 profissionais entre direção e corpo operacional, e observando as mudanças globais, especialmente no incremento digital, compreendemos que seria necessário partir para um planejamento estratégico de alto nível e com suporte especializado; só assim conseguiríamos dar um salto expressivo e ganhar força. As mudanças são apenas algumas das materializações desse processo”.
Muita história para contar
Quando fundaram a HM, em 2001, Hamilton e Elisa traziam a experiência dos veículos de comunicação por onde passaram nos anos anteriores. Com ousadia, uma profissional de publicidade e um estagiário, a dupla desbravou o mercado publicitário de Guarapari. “Preciso destacar que o estagiário em questão era o, agora, sócio Sidnei Trancoso. Com dedicação, estudo e muita competência se tornou nossa espinha dorsal. Mas voltando ao passado, o mercado ainda era muito acanhado, carecia de tudo, o trabalho de agência era pouco conhecido, verba para divulgação, estudo e posicionamento de mercado, não se sabia o que eram; fui questionado por clientes sobre o que seriam criação e arte”, lembrou Hamilton entre várias recordações.
Linha do tempo
Os anos foram passando, as demandas mudando e a comunicação se transformando. Elisa explicou que, atentos, identificaram novas oportunidades e a agência ganhou braços jornalísticos e informativos. “Primeiro foi o Mapa Turístico (2002); seguido do jornal Folha da Cidade (2004), que reuniu jornalismo de qualidade e espaço para divulgação, feitos com criatividade e técnica que somente uma estrutura de agência poderia proporcionar. Tanto que, em 2007, o impresso ganhou um braço digital, constantemente reformulado, acompanhado as tendências da comunicação sendo, hoje, o folhaonline.es. Depois, vieram o Guia Sou Saúde e Estética (2009); e mais um produto jornalístico especial que é a Revista Sou (2013) – sem dúvidas um sucesso, referência na sociedade local que recentemente também ganhou um site reformulado; para completar, o Recall de Marcas (2016); a Sou Festas (2018) e o Guia Sou Gourmet (2019)”, elencou a diretora. E, mesmo em constante mudança e aprimoramento, a essência da HM em equilibrar sucesso e propósito permanece em trabalhos voltados ao Terceiro Setor, com projetos, pautas e produtos.
Confiança e credibilidade
Há pouco mais de três anos, a HM Comunicação foi escolhida como franqueada Hostnet no Espírito Santo. Com criação própria, a agência já entregou mais de 40 projetos com a hospedagem Hostnet, considerada uma das maiores empresas em soluções de internet. Em 2020, foi um ano atípico diante da pandemia, mas também foi o período de grande expansão da participação no mercado de desenvolvimento web e gestão de redes sociais; novos clientes e mais ações dos atuais no meio digital fizeram parte do balanço anual da agência.
Nova sede
E como resultado do atual momento, interno e externo, a HM está também em novo endereço; uma nova sede ampla para proporcionar mais qualidade e segurança para clientes e colaboradores. Ao todo, 12 profissionais entre publicitários e jornalistas, com expertises em criação, mídias e redes sociais, marketing, redação, desenvolvimento e tráfego, compõem a empresa. “Ainda que dividida entre presencial e home office, temos uma equipe muito afinada e de alto nível; decidimos pelo caminho da ciência e da saúde, fazendo o que consideramos necessário. O resultado mostrou que escolhemos o caminho certo: a produtividade da equipe foi além e isso foi um ganho muito importante. Nossos funcionários foram fundamentais, o formato mudou, a vida e os negócios mudaram, o que não podemos é parar”, finalizou Hamilton Garcia.
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio