Anúncio
‘Kombi Theodora’: casal itinerante cria projeto para levar música pelo Brasil
por Aline Couto
Publicado em 16 de setembro de 2022 às 10:35 / Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 08:27
O casal Bárbara B, 37 anos, e Marcio Castiga, 38, naturais do Rio de Janeiro, decidiram vender o carro, comprar uma Kombi e viajar pelo Brasil levando música por onde passam. Ambos já eram músicos profissionais e viviam exclusivamente da música antes do projeto “Kombi Theodora”.
“A ideia do projeto surgiu após uma viagem do Rio de Janeiro para tocar em Paraty. Como o cachê não pagava a estadia, voltamos no mesmo dia e foi uma experiência horrível. Estávamos muito cansados e paramos várias vezes para não dormir. E pensamos que se tivéssemos um carro que desse para dormir seria bem melhor”, descreveu Marcio.
Com a ideia formada, Bárbara e Marcio venderam o carro que tinham e compraram uma Kombi clipper 1992, em junho de 2021. A “Kombi Theodora”, como é chamada, se tornou casa e palco dos artistas através das próprias mãos.
Anúncio
“Tirando o bagageiro, o restante todo foi feito por nós com materiais reciclados, o que viabilizou o projeto. O custo ficou por volta de R$15.000”, explicou o músico.
Viagem
A aventura dos artistas começou há dois meses no estado de origem, na cidade serrana de Petrópolis, depois seguiram até Minas Gerais. Ao todo já foram 15 cidades.
“Essa viagem tem o objetivo de estreitar laços com o público que começou a acompanhar as lives que fazemos todo o domingo no canal do YouTube, desde o início da pandemia. E assim se consolidou uma base de seguidores espalhadas por todo o país. Estamos indo ao encontro dessas pessoas para fazer shows nas localidades delas. No caminho aproveitamos para levar nossa música a novas pessoas também”, contou o casal.
Shows
Sobre os shows, eles fazem de duas formas: os shows remunerados em restaurantes e bares para o próprio sustento; e outras apresentações gratuitas em praças públicas, onde colocam uma urna de contribuição voluntária.
“Geralmente mandamos nosso material para as casas com antecedência para acertar a agenda. E definimos nosso itinerário conforme fechamos esses shows. Os shows em praças são resolvidos de maneira mais natural, quando achamos um local que seja propício”.
Guarapari
No último domingo (11) os músicos desembarcaram em Guarapari. A cidade já é conhecida de Márcio na infância e uma curiosidade de Bárbara.
“Chegaremos na cidade dia 11 de setembro. O Marcio já foi quando criança, mas estamos ansiosos para nossa chegada. Temos saudades do mar e do calor, em Minas pegamos muito frio”, contou Bárbara antes da viagem.
No dia da chegada, o casal já tinha um show marcado. “Dia 11 no Nosso Bistrô Comida Caiçara, que fica em Setiba. No dia 15 e no dia 23 a apresentação será no Ika Poke, que fica na Pedra do Siribeira”.
Eles ainda não sabem quanto tempo ficarão na “Cidade Saúde”, estão dependendo dos shows que surgirem. “O tempo que ficaremos na cidade ainda não sabemos, pois depende dos trabalhos que possam aparecer. Mas acreditamos que permaneceremos pelos menos 20 dias”.
Projeto
Após saírem de Guarapari, os músicos vão subir o litoral da Bahia, mas o projeto não tem data definida para terminar. “A “Kombi Theodora” é ambiciosa e depois do Brasil quer conhecer os países da América Latina”, enfatizaram.
A passagem pelas estradas do país está sendo documentada no canal do YouTube dos músicos. “Desde a montagem da Kombi até as viagens. Ainda esperamos aumentar o canal para nos dar a tranquilidade de viver da nossa arte, crescer em experiências e aproveitar ao máximo o nosso tempo com aquilo que amamos fazer. Além de inspirar pessoas a irem atrás dos seus sonhos”.
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio