Anúncio

Open House: Maple Bear Guarapari abre as portas para os pais acompanharem os filhos em sala de aula

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 25 de outubro de 2023 às 15:41 / Atualizado em 25 de outubro de 2023 às 15:41
Fotos: HM Comunicação

A Maple Bear Guarapari deu início nesta semana à segunda edição anual do Open House, evento que leva os pais a acompanharem e participarem o dia de aprendizado dos filhos na sala de aula.

“O open house é uma oportunidade de estreitar os laços entre a família e a escola. Nesse dia específico, os pais têm a chance de assistir e participar junto aos alunos da dinâmica de sala de aula, assim eles conseguem observar o progresso dos filhos, a interação com o idioma, o funcionamento da metodologia e as experiências”, explica a orientadora educacional Vivian Evers.

Segundo ela, a experiência funciona como uma espécie de imersão, oferecendo aos pais uma visão privilegiada do cotidiano dos filhos no aprendizado escolar, e é muito bem recebida pelos familiares. “A presença dos pais é bem marcante, em todas as salas nós temos pais parceiros, que participam e caminham junto com a escola. É diferente de conselho de classe ou uma reunião pedagógica. Aqui, os pais participam da aula”, completa Vivian.

Anúncio

A empresária Mariana Buaiz, natural de Vitória e atual moradora de Guarapari, conta que encontrou na Maple Bear a melhor opção para o filho, João. “A evolução é muito grande, não só no sentido de aprender o inglês, mas de desenvolvimento e desapego, porque crianças criadas na pandemia têm esse apego, e ele se desenvolveu muito bem”, afirma ela, que ainda garante que o Open House é um momento muito esperado pelo pequeno.

O sentimento é o mesmo para a pediatra Aline Rodrigues, que afirma ter percebido um ótimo desenvolvimento na filha Luíza, aluna da instituição há três anos. “Eu senti que ela desenvolveu muito a confiança, a coragem… essa parte emocional. Fora o inglês, que vem de forma natural, cada dia ela chega com uma coisa nova. Já para nós, pais, é uma tranquilidade saber que nossos filhos são bem cuidados, em um lugar com ensino de qualidade. É o que os pais procuram.”

O analista de TI, Bruno Sabadini, pai da Beatriz, também elogiou a ação da escola e destacou a importância da presença dos pais no cotidiano estudantil. “É algo fantástico ter a possibilidade de acompanhar e ver o dia a dia dela, como é a aula, que é algo que levamos muito a sério.”

Já a mãe, Érica Helena, se mostrou bastante satisfeita com o trabalho executado pela escola. “Até agora só elogios, uma proposta nova e estamos muito felizes. Estamos muito satisfeitos com a proposta, a estrutura e a didática da escola, que é diferente e inovadora”, finaliza.

Anúncio

Veja também

Rafael Vaillant (2)

Servir às pessoas enquanto serve a Deus: o propósito de vida do Pastor Rafael Vaillant

Francini

Pets em apartamentos: o mais importante é o bom senso

antes e depois

Guarapari Decor, revestimento sem obra. Por que decorar com vinílicos autoadesivos?

COLOCAR TITULO JUNTO A ESSA IMAGEM

Bel Valen Farm’s Restaurante: na rota do desenvolvimento, do turismo e da gastronomia de Iguape

Chef soraia com seus alunos

Projeto Talmidim oferece nova chance para crianças em vulnerabilidade

Daniel - com diploma

Dseven, capacitação e tecnologia a serviço do seu carro

Anúncio

Anúncio