Anúncio
Marca surfwear ajuda instituição de preservação marinha em Guarapari
por Carolina Brasil
Publicado em 3 de março de 2021 às 15:42 / Atualizado em 3 de março de 2021 às 15:50
Ele de Guarapari (ES), ela de Indaiatuba (SP), mas foram se encontrar na Nova Zelândia. De volta ao Brasil, Marcela Quilici e Renato Machado decidiram empreender por aqui; o casal fundou a Piha Surfwear, marca de roupas que ainda apoia o Instituto Amar em Guarapari.
A Piha Surfwear, nasceu há cerca de um ano e começou com uma linha de t-shirts, regatas e bonés. “Um dia, Renato acordou com essa ideia e eu topei na hora; começamos a pesquisar e a pensar na marca. Iniciamos a comercialização de camisetas masculinas e estamos ampliando para bermudas e peças femininas como croppeds, por exemplo. Tudo com muita qualidade e preço acessível”, contou Marcela.
Os empresários compram as peças e terceirizam a estamparia com um fornecedor local; alguns parceiros representam a marca. “Essa foi a forma de gerar oportunidades de negócios para mais pessoas; nossas vendas acontecem pelo @pihasurfwear e mantemos um site como catálogo. Nossa próxima coleção será a Surf Old School, inspirada no resgate do estilo muito usado dos anos de 1980 e 1990”.
Anúncio
Piha é uma bela praia da costa oeste de Auckland/Nova Zelândia e que tem toda relação com a dupla, como destacou Marcela. “Íamos muito a essa praia, nossa inspiração é a natureza e o mar, que é algo que nós amamos; e, também por essa razão, escolhemos que a marca apoiaria o Instituto Amar – Amigos do Mar. Criamos uma linha especial com o nome da instituição e todo lucro é revertido para as ações que fazem”. As primeiras doações somaram R$ 500 a ONG focada em promover ações de limpezas das praias de Guarapari, além de promover a preservação da biodiversidade marinha junto à população.
Tags:
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio