Anúncio

Aos 20 anos, modelo de Guarapari se prepara para temporada na China

por Aline Couto

Publicado em 14 de novembro de 2022 às 09:35 / Atualizado em 16 de novembro de 2022 às 16:43

Com apenas 20 anos, a modelo guarapariense, Ana Portugal, tem sete anos de carreira e já trabalhou em lugares como Argentina, Peru, Chile, Miami, Colômbia, e hoje está Shanghai, na China, onde passará uma temporada de quatro meses.

“Aos 16 anos fiz minha primeira viagem como modelo para Argentina onde fiquei em Buenos Aires por pouco mais de dois meses. Tive uma experiência incrível com uma nova cultura, novo idioma e diversos trabalhos: campanhas, editoriais de revista, catálogos, comerciais e desfiles. Aprendi demais nesses dois meses longe de casa e da família, o que me fez crescer muito, ver a vida de outra perspectiva e me apaixonar ainda mais pelo meu trabalho”, contou Ana.

Ensaio para a marca Shein, da China

Logo depois da primeira viagem, a modelo voltou para Guarapari onde finalizou os estudos para depois retomar os trabalhos. E, antes da pandemia da Covid-19 parar o mundo, Ana Portugal havia passado temporadas também no Peru e Chile. “Quando a pandemia parou tudo, voltei para casa e foram dois anos e alguns meses bem difíceis”.

Ensaio para a marca Hermana, da Argentina

Após esse período, quando a crise sanitária da saúde no mundo começou a melhorar, os trabalhos voltaram a aparecer. “Fui novamente para o Peru, depois Miami, em seguida Colômbia e agora estou em Shanghai, na China. A cultura é totalmente distinta de qualquer país que já conheci, estou vivendo uma experiência inesquecível, e aprendendo cada vez mais por aqui, onde vou passar uma temporada de quatro meses”, descreveu. 

Início

Ana Portugal começou a carreira aos 13 anos, quando junto com a tia, que já foi modelo e trabalha no mercado de moda, foi em busca de agências no Espírito Santo, até que conheceram a Andy Models, agência mãe da modelo até hoje. “Nesse primeiro momento, começamos o trabalho que chamamos de followup e development, que é o acompanhamento e desenvolvimento da minha imagem/carreira, dado pelos meus agentes Andy Bonella e João Araújo”.

Foto: Espirit Colômbia

A profissional relatou que o início da carreira foi de muito aprendizado e essencial para adquirir conhecimento. “Foram dois anos aonde eu ia periodicamente na agência para receber orientações, seguindo um planejamento, estudando pesado o inglês – que é fundamental na carreira de modelo, principalmente se você almeja trabalhar fora do país. Aos 15 anos de idade, fiz meu primeiro ensaio fotográfico, e seguimos atualizando e fazendo mais materiais para apresentação no mercado. Em pouco menos de um ano já estava fotografando para algumas marcas capixabas, fazendo editoriais de revistas locais e desfiles”.

Sonho

Perguntada se sempre idealizou ser modelo, Ana disse que tem esse sonho desde nova. “Sempre foi meu sonho ser modelo, comecei a acompanhar as notícias de Top Models brasileiras e sempre me via ali. Quando criança participei de alguns comerciais, e hoje sei que fiz a escolha certa, trabalho com aquilo que eu amo e cada vez tenho mais certeza disso; toda dedicação, perseverança e esforço valeram a pena”.

Foto: campanha Mauvé, do Peru

Gratidão

A modelo fez questão de agradecer a todos que sempre estiveram ao seu lado em busca da carreira. “Sou muito grata a minha agência por ter acreditado e confiado no meu potencial, assim como do apoio da minha família e amigos, que sempre foi muito importante para mim. Nunca me senti sozinha e desamparada com eles, que sempre me trouxeram força e coragem para seguir trabalhando muito, para construir uma carreira brilhante aqui fora sempre pensando no futuro”.

Futuro

“Meu futuro é ser modelo! Quero seguir com a profissão dos meus sonhos. Tem muitos países por aí ainda para eu viajar, conhecer e trabalhar!”, reforçou. 

Anúncio

Veja também

Sou Vip

Servir às pessoas enquanto serve a Deus: o propósito de vida do Pastor Rafael Vaillant

Pets em apartamentos: o mais importante é o bom senso

Guarapari Decor, revestimento sem obra. Por que decorar com vinílicos autoadesivos?

Bel Valen Farm’s Restaurante: na rota do desenvolvimento, do turismo e da gastronomia de Iguape

Projeto Talmidim oferece nova chance para crianças em vulnerabilidade

Anúncio

Anúncio