Anúncio

Barbearias inovadoras fortalecem relações com o cliente

por Larissa Castro

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 09:52 / Atualizado em 13 de agosto de 2020 às 11:08

Muito além do termo “barba, cabelo e bigode”, barbearias têm inovado cada vez mais, e oferecem opções de bar e entretenimento ao cliente. Juntando o útil ao agradável, homens aderem à vaidade, e passam a frequentar ainda mais esses locais. Além de buscarem pelo serviço, fazem do espaço de beleza, um verdadeiro happy hour

Em ambiente descontraído e familiar, a barbearia Don Diniz, com atuação no Centro de Guarapari, recebe pais e filhos, pois reconhece que o espaço criado, é destinado para todas as faixas etárias. “O público masculino passou a cuidar mais da aparência, e o mercado estava sempre focado nas mulheres. Busquei uma concepção ligada à Europa e alguns modelos de São Paulo. Criei um espaço para homens; decoração, iluminação, tudo composto para o homem se sentir em um local dele. Mesmo com a opção de bar, o objetivo principal é cuidar da aparência. Por isso, nosso maior público é a família. Vem os pais com filhos, e ficam ambos à vontade”, detalha o proprietário Fabrício de Oliveira Diniz. 

Fabrício de Oliveira Diniz. Foto: Divulgação.

Sinuca, decoração retrô, vídeo game, TV e bar, tem sido inserido nos estabelecimentos que atendem aos homens em Guarapari. Além disso, o cliente consegue buscar o serviço que deseja, sem ter que seguir antigos padrões. “Estou semanalmente na barbearia, pois faço cabelo, sobrancelha e barba. Tenho três estilos de cortes favoritos. Mas na maioria das vezes, escolho pelo modelo “Felipe Coutinho”. Eu não bebo, mas tenho opção de drinks sem álcool e isso me mantém mais tempo no ambiente, pois me sinto amigo da equipe e estamos sempre conversando”, declara o pintor Luan Ferreira dos Santos, 30, que frequenta há dois anos a LM Barbearia, localizada no Centro da cidade. 

Anúncio

Luan Ferreira, cliente há 2 anos. Foto: Divulgação.

Para facilitar, além de propor serviços profissionais, Leandro Marques Martins, empreendedor da LM Barbearia, oferece um cartão fidelidade para clientes que estão sempre por lá. “Tenho fregueses fiéis, que estão toda semana aqui. Por isso, disponibilizo o cartão, que permite pagar todos os serviços de uma só vez. Isso também é atrativo”, comemora. 

Equipe LM Barbearia: Wanderson, Leandro e Peterson. Foto: Divulgação.

Com barbeiros profissionais, jovens e treinados para agradar o cliente, os proprietários de barbearias buscam por quem está atualizado na modernidade. Além de propor tratamentos para preservarem os cuidados com as barbas, como faz o hair stylist, Guilherme Mallagutti. “Atualmente atuamos com cinco barbeiros, todos na faixa etária de 20 anos. Essa decisão foi feita a partir do desejo deles de estarem na equipe, fazendo da forma que tem que ser. Temos o serviço de barboterapia, que ajuda também no relaxamento do cliente. Este trabalho inclui itens para tratamento de quem tem barba e para quem quer retirar”, explica o proprietário, há 26 anos, da Barbearia Guilherme Mallagutti, situada em Muquiçaba. 

Guilherme Mallagutti é profissional há mais de 26 anos. Foto: Arquivo pessoal.

 Preços variados

Os valores dos serviços de barbearia ficam a partir de R$15. Algumas das entrevistadas possuem o preço fixo, outras, alteram de acordo com o pedido do cliente. 

Cortes de cabelo em alta: 

Fade 

Taper Fade 

Corte Fauxhawk 

Degradê 

Topete discreto 

Shoulder Length 

Black Power 

Pompadour 

Side Part 

Curly undercut 

Dia do Homem 

Sabia que o Dia do Homem é comemorado no Brasil no dia 15 de julho, desde 1992, e mundialmente, no dia 19 de novembro, desde 1999? Pois é! A data foi criada a nível internacional, como forma de conscientização da saúde masculina, por Dr. Jerome Teelucksingh, e apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).  

Na rede social

Acompanhe os trabalhos das barbearias no Instagram:

@dondinizbarbearia

@lmbarbearia027

@guilhermemallagutti

Anúncio

Veja também

Francini

Pets em apartamentos: o mais importante é o bom senso

antes e depois

Guarapari Decor, revestimento sem obra. Por que decorar com vinílicos autoadesivos?

COLOCAR TITULO JUNTO A ESSA IMAGEM

Bel Valen Farm’s Restaurante: na rota do desenvolvimento, do turismo e da gastronomia de Iguape

Chef soraia com seus alunos

Projeto Talmidim oferece nova chance para crianças em vulnerabilidade

Daniel - com diploma

Dseven, capacitação e tecnologia a serviço do seu carro

default

Sustentabilidade e sofisticação marcam a entrega do Edifício Toulon pela Ideally Construtora

Anúncio

Anúncio