Anúncio

Casa Nossa: conectando ambientes e pessoas

por Redação Revista Sou

Publicado em 10 de junho de 2022 às 10:30 / Atualizado em 17 de junho de 2022 às 11:46

por Dora Nossa*:

Em mais uma edição da nossa coluna, escolhi falar sobre o hall de entrada que, em casas e apartamentos, tem o papel de receber os visitantes, fazendo uma transição entre as partes externa e interna da residência. Em geral, costuma acompanhar o estilo de materiais e decoração da sala. 

Dependendo da metragem, o hall acaba atuando como um espaço multifuncional, com móveis e peças decorativas, mas com a função de apoiar ou guardar objetos, além de ser o ponto ideal para um espelho, o que garante aquela conferência no look antes de sair de casa. 

Anúncio

Mas o que tem chamado a minha atenção são os halls de entrada dos edifícios, especialmente os mais recentes e aqueles que se propõem a realizar uma reforma nesse importante espaço comum. Para acrescentar sobre o assunto, convidei a Designer de Interiores Lucimara Migliorini. Com mais de 20 anos de experiência, Lucimara ressalta que quando se trata do hall de um edifício, o primeiro ponto que se deve pensar é que não é apenas um cliente, mas todos os condôminos. 

“O hall é o primeiro contato dos moradores e dos visitantes ao chegarem no edifício, é nele que todos têm a primeira impressão do empreendimento. Considerando o tipo de utilização do espaço, destaco a escolha por revestimentos e em grandes formatos, próprios para áreas de muita circulação, o que facilita a conservação e garante a durabilidade; já na questão estética, é preciso harmonizar as escolhas desses revestimentos de chão e de parede para criar um clima aconchegante e receptivo que esse ambiente pede. Os tons a serem escolhidos podem variar conforme a influência do estilo do empreendimento e da localização, por exemplo. Para finalizar, aparadores, plantas e espelho são peças que completam a proposta de acolher e causar uma boa impressão”. 

Lucimara lembrou que os corredores de cada andar têm ganhado esse ‘status’ de hall de entrada, com moradores incluindo elementos e decorando esse espaço. “Com a pandemia, um desses elementos foi a sapateira, para que os visitantes possam deixar os sapatos do lado de fora; como isso, objetos decorativos foram incorporados criando, em algumas situações, até expectativas sobre a decoração do apartamento”, completou a designer.

Lucimara Migliorini e Dora Nossa.

Lucimara Migliorini – Designer de Interiores

Telefone/WhatsApp: (27) 9 9983.5081;

Instagram: @lucimarapestanamigliorini

Stylus Revestimentos e Acabamentos 

Endereço: Rod. do Sol, nº999; Loja 4;  Aeroporto – Guarapari/ES; 

Telefones: (27) 3361.6277 ou (27) 99294.1311;

Instagram@stylusguarapari.

Anúncio

Veja também

Rafael Vaillant (2)

Servir às pessoas enquanto serve a Deus: o propósito de vida do Pastor Rafael Vaillant

Francini

Pets em apartamentos: o mais importante é o bom senso

antes e depois

Guarapari Decor, revestimento sem obra. Por que decorar com vinílicos autoadesivos?

COLOCAR TITULO JUNTO A ESSA IMAGEM

Bel Valen Farm’s Restaurante: na rota do desenvolvimento, do turismo e da gastronomia de Iguape

Chef soraia com seus alunos

Projeto Talmidim oferece nova chance para crianças em vulnerabilidade

Daniel - com diploma

Dseven, capacitação e tecnologia a serviço do seu carro

Anúncio

Anúncio