Anúncio
Dia do Veterinário: casal exerce em conjunto o ofício
por Larissa Castro
Publicado em 9 de setembro de 2020 às 12:32 / Atualizado em 9 de setembro de 2020 às 15:38
O Dia do Veterinário é comemorado hoje (09), e na clínica Guaravet, em Guarapari, a data é celebrada a dois. Sim! Casados e profissionais da mesma área, o casal de veterinários Aline e Renato Marcondes celebram juntos há nove anos a importância da Medicina Veterinária, e compartilham diariamente a rotina da profissão.
Apesar de atuarem juntos, um complementa a especialização do outro. Ela, formada em 2004 e especialista em felinos. Ele, graduado em 2005 e focado em clínica e cirurgia. “Quando nos conhecemos eu atuava na indústria de medicamentos, trabalhando com vendas; ele sempre foi atuante na clínica de pequenos animais. Hoje eu divido meu tempo com as vendas e a clínica de pequenos, especialmente com felinos, além de cuidar da parte de gestão e relacionamento com clientes; Renato segue firme na área clínica e cirurgia, que é a especialidade dele, mas também se ocupa com a gestão da clínica”, explica Aline.
A profissão em comum resulta no fortalecimento da união, que teve início através do incentivo de uma colega, também da medicina veterinária. “Atuar juntos na mesma área nos possibilita sonhar os mesmos sonhos, seguirmos num mesmo objetivo, e o mais importante, conseguimos entender os dilemas e problemas um do outro. Isso ajuda também a pensarmos juntos nas soluções diárias e nos apoiarmos”, se orgulha o casal.
Anúncio
Mas como em todo ambiente profissional, o casal de veterinários também possui momentos de discordância. E como bons profissionais, sempre resolvem da forma mais justa. “Isso foi motivo de não trabalharmos juntos por um período, logo no início do casamento. Mas como todo casal que se ama, colocamos a cabeça no lugar e ajustamos os ponteiros. Sabemos que somos mais fortes juntos e precisamos um do outro. A palavra final depende do tema em questão, e quem tem mais afinidade e autoridade no assunto, mas de maneira geral, com a maturidade que construímos, sempre chegamos num consenso”, revelam.
Do amor do casal, que vai além da profissão, nasceram duas lindas meninas: Maitê, de 6 anos, e Malu, de 3 anos. Para a mãe Aline, ainda é cedo para dizer, mas as pequenas demonstram total interesse pelos animais. “Ser Veterinário é um sonho comum entre crianças. Temos animais em casa e esse convívio com animais, juntamente com o que elas acompanham do nosso trabalho, acho que pode acontecer sim. Elas são curiosas e se interessam, e têm grande dedicação pelos animais. Mas ainda é cedo pra dizer”.
Para quem sonha em seguir a carreira
Para incentivar aos futuros médicos veterinários, o casal deixa um recado. “É preciso muito comprometimento, estudo e dedicação. Ser Veterinário, principalmente na nossa área de clínica de pequenos, requer mais que somente conhecimento técnico. Cerque-se de pessoas boas, que irão agregar conhecimento. Esteja aberto e disposto a aprender da maneira correta. Muitos estudantes saem da faculdade com a ilusão que já sabem tudo que precisam, mas hoje o mercado exige que sejamos mais completos, empreendedores, ousados e inovadores. Precisamos nos atualizar e estar antenados sempre; desde a parte médica, propriamente dita, até tudo que envolve cuidar de uma clínica, que também é uma empresa!”, enfatizam.
Acompanhe o trabalho da clínica administrada pelo casal
Guaravet Veterinária
@guaravetveterinaria
Tags:
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio