Anúncio
Entrevista
Empresária monta nova loja especializada em iPhone
Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 15:00
Atualizado em 10 de janeiro de 2021 às 15:02
Há quase quatro anos, já com dois de experiência em consertos de aparelhos celulares, a empreendedora Raquel Ribeiro montou a primeira loja franqueada da Casa do iPhone, em Guarapari. A aposta dela partiu da mesma demanda que fez surgir a franquia capixaba, especializada em reparo e manutenção de aparelhos celulares da Apple, um nicho deixado pela marca no Brasil. Isso porque, diante do investimento e da experiência relatada pelos usuários, quando o celular apresenta algum defeito o desejo de manutenção aparece em primeiro lugar. Nesse período, assumiu a loja de Vitória e, no final do ano passado, inaugurou uma nova no ExtraCenter, em Muquiçaba. Sobre essa trajetória, a coluna conversou com a empresária que se orgulha da ética e da transparência empregadas nas tratativas com o cliente.
Revista Sou: Qual a motivação para expandir em um ano como o de 2020?
Raquel Ribeiro: Desde 2017, tivemos uma trajetória de investimentos, assumimos a loja de Vitória em 2018, que precisava de atenção, um novo olhar. Para você ter uma ideia, não possuía nem cadastro de clientes. Entramos com tudo, fomos melhorando todo sistema de lá, investimos em nossas peças Premium para melhor atender os clientes, como já acontecia com os de Guarapari com a loja do Centro. Em novembro de 2019, recebemos a oportunidade de investir no ExtraCenter, foi bastante tentador a ótima localização, com estacionamento; aceitamos e, apesar da crise causada pelo fechamento do comércio em razão da pandemia (havíamos investido em uma nova loja para a franquia de Vitória pouco antes das medidas restritivas iniciais), decidimos novamente arriscar, fizemos um novo modelo de loja na estrutura, oferecendo todos os serviços que a nossa loja-mãe já oferecia para nossos clientes.
Anúncio
RS: E como foram evoluindo em serviços, ampliando a atuação?
RR: No início, possuíamos só o básico em assistência para iPhone, como troca de tela, bateria e periféricos. Com o passar dos anos, fomos melhorando dia a dia e investindo em mais opções de serviços e equipamentos para que estes serviços sejam oferecidos com a melhor qualidade possível. Para isso, investimos também em profissionais capacitados, cursos de aprimoramentos e reciclagem para que nossos serviços se mantenham em alto nível.
Com relação aos serviços, podemos destacar o reparo de placa avançada, com técnicos que foram treinados somente para esta função, e a opção de o cliente, em caso de quebra, mas o aparelho continue funcionando, trocar somente o vidro do iPhone, mantendo a originalidade. Além disso, investimos em equipamentos de troca da tampa traseira para melhorar a qualidade e deixar o serviço com mais perfeição. A Casa do iPhone decidiu ser a melhor loja de acessórios em geral para melhor atender todos clientes; não somente usuários de iPhones, mas também na linha voltada para Games e Informática de qualidade e durabilidade.
RS: E quais as premissas para ser a melhor loja do segmento?
RR: Acima de tudo, ética e transparência; confiamos em nossa seriedade e honestidade consolidadas no mercado de Guarapari, que tem feito a diferença em Vitória para deixar nosso cliente satisfeito. Jamais vamos lesar o cliente, testes são feitos com a presença do cliente, antes e após o serviço executado. Já tivemos pedidos de troca peça onde nossa experiência mostrou que apenas a limpeza seria suficiente. A nossa integridade está em primeiro lugar; em caso de manutenção, o cliente pode acompanhar o processo, se desejar.
RS: Quais os planos futuros?
RR: Bom, 2020 foi um ano difícil, felizes por termos superado ele e, agora, esperamos que neste novo ano possamos resgatar os prejuízos causados pela pandemia e crescer ainda mais nos mercados de Guarapari e Vitória. Confiamos nisso, tanto que vamos levar o padrão da loja do ExtraCenter também para o Centro.
Casa do iPhone Guarapari
R. Getúlio Vargas, 272 – Centro | ExtraCenter – Muquiçaba
(27) 3261-8312