Anúncio

Escola Rui Barbosa encerra trimestre letivo com III Sarau Cultural

O evento também homenageou as mães e a instituição pelo aniversário de 65 anos

por Carolina Brasil

Publicado em 17 de maio de 2023 às 08:23 / Atualizado em 17 de maio de 2023 às 08:23
Fotos: divulgação Escola Rui Barbosa

Na última sexta-feira (12), as turmas dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental 2 da Escola Rui Barbosa se apresentaram para familiares e parte do corpo docente durante o III Sarau Cultural. Além de marcar o encerramento do primeiro trimestre letivo de 2023, o evento foi uma oportunidade de homenagear as mães pelo domingo dedicado a elas e também a escola pelos 65 anos de atuação comemorados este ano.

Durante o Sarau Cultural, que teve como tema “Velha Infância”, os alunos fizeram apresentações de dança, teatro, jogral, caracterização de personagens e músicas, cantadas em português, inglês e espanhol, que marcaram as décadas de 1960 a 1990. As performances culturais fizeram parte de uma atividade interdisciplinar que envolveu as matérias de Educação Física, Artes, Português, Inglês e Espanhol.

Dona Ridamar

“Foi uma noite perfeita, alcançamos o nosso objetivo de juntar conhecimento e diversão. Uma atividade interdisciplinar que promove aprendizado e tem como desfecho lindas apresentações como vimos nesta noite. Estamos muito felizes com isso e também com a oportunidade de comemorar com os alunos e as famílias o Dia das Mães e homenagear a Escola Rui Barbosa pelos 65 anos”, destacou Dona Ridamar, diretora da Escola Rui Barbosa.

A Escola Rui Barbosa se destaca na realização de atividades extracurriculares que levam os alunos para além da sala de aula. Por envolver e promover a participação da família; iniciativas como o sarau são muito bem-vistas pelos pais e responsáveis, como descreve o médico Leonardo de Oliveira Ximenes, pai do aluno Leonardo Filho, do 7º B. “É maravilhoso, é um momento importante com os pais tendo a oportunidade de estarem mais presentes na educação dos filhos, vendo o crescimento e o desenvolvimento deles. Eu acho muito importante e sugiro que tenham mais eventos semelhantes ao longo do ano”.

“Uma excelente apresentação, foi tudo muito bonito, muito perfeito e estão todos de parabéns”, completa o advogado e pai de Alice Teixeira, aluna do 6º B, Leandro Flávio Teixeira.

Maria Vitória e a avó Maria de Fátima

Completando 65 anos de atuação, a escola tem toda trajetória e trabalho desenvolvido reconhecidos pelos familiares. “Meus filhos estudaram aqui, minha neta estuda e, se tiver bisneto, também vai estudar aqui. É uma escola que respeita as famílias, valores éticos, cultiva muito carinho e trata a criança com muita dedicação. Esse Sarau Cultural é um exemplo de como eles ensinam para a vida, os alunos têm a oportunidade de se desinibirem e acho, inclusive, que poderia ter mais; é muito importante. Maria Vitória (6º B) estava bem animada, só falava nisso, foi algo que mexeu muito com ela de forma positiva”, conta a avó e médica Maria de Fátima Benine Bechara.

Confira os registros do evento:

Anúncio

Veja também

Montanhas capixabas: conheça os destinos mais procurados na temporada de inverno

Passeios de escuna para observar baleias Jubarte em Guarapari

Associação Amigos do Patrimônio de Guarapari procura voluntários para ampliar ações no município

Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal em Domigos Martins terá mais de 40 estilos diferentes da bebida

Anchieta sedia 8º Festival da Moqueca Capixaba com música e maior moqueca na panela de barro do mundo

Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia promove encontro científico em Guarapari

A VII Jornada SBEM-ES acontecerá entre 30 de agosto e 1º de setembro

Anúncio

Anúncio