Anúncio

Integração família e escola marca tradicional Festa Junina da Escola Rui Barbosa

por Carolina Brasil

Publicado em 11 de junho de 2024 às 11:49 / Atualizado em 11 de junho de 2024 às 11:51
Dezenas de apresentações fizeram parte da Festa Junina da Escola Rui Barbosa. Fotos: HM Comunicação

O último final de semana foi de festa na Escola Rui Barbosa, em Guarapari. A instituição, com 66 anos de atuação, realizou nos últimos dias 7 e 8 a tradicional Festa Junina, coroando mais uma atividade que vai além da sala de aula e integra toda comunidade escolar.

Alunos, familiares, professores e toda equipe da Escola Rui Barbosa se empenharam para a realização de dois dias de Festa Junina, que começou com as turmas do Ensino Fundamental 2 – do 6º ao 9º ano. Nessa fase, os alunos escolhem a música e montam a coreografia. O conteúdo da disciplina de Educação Física, a atividade também gera pontuação incluída na nota do trimestre. “Toda criatividade é explorada através de uma competição de coreografias juninas. Essa dinâmica cria uma expectativa muito grande entre os alunos, gerando interação entre os colegas de sala”, destaca Ana Paula Porto, Coordenadora Disciplinar.

Dona Ridamar Lima, diretora da Escola Rui Barbosa

Dona Ridamar Lima, Diretora da Escola Rui Barbosa, acrescenta outra característica desse tipo de evento. “A exemplo do que acontece no Sarau, nas Olimpíadas e nos demais eventos da escola é também na Festa Junina que podemos observar a evolução dos alunos através da oportunidade de desenvolverem as próprias habilidades, mostrando e despertando futuros líderes”. Nesse contexto a direção da escola também reforça a importância da família, que apoia, permite a participação dos filhos no evento e prestigia a festa, alegrando-se com o desempenho e a capacidade apresentada pelos filhos.

Anúncio

Juliana e Diogo, pais do aluno Thor, do 8º B

“Sempre estamos presentes nos eventos promovidos pela escola e isso é muito bom. É importante para estarmos perto dos nossos filhos e dos amigos deles. Momentos assim, contribuem para evolução deles. Neste ano, inclusive, nosso filho deu uma “virada de chave” no desempenho, fruto de uma evolução” – Diogo Andrade, empresário

Alcione e a família para a apresentação do aluno Miguel, do 6º ano B

“Nós, como pais, gostamos muito da conduta da escola com esses eventos e estamos satisfeitos. Nosso filho se desenvolve mais, sai dos eletrônicos e interage com os amigos; ele fica ansioso para mostrar o resultado e nós ficamos felizes, a família toda vem prestigiar” – Alcione Dias, fisioterapeuta

Mara é mãe da aluna Júlia, do 8º ano A

“Adoramos essa época, a festa é maravilhosa por trabalhar a integração da família, estimulando o desenvolvimento dos alunos fora da sala de aula e eu acho mais interessante ainda pois fortalece os vínculos de amizade e isso é muito importante” – Mara Lira, empresária

Juradas das apresentações das turmas do EF 2

Por se tratar também de uma competição, jurados analisaram os quesitos: música, figurino, coreografia, harmonia e animação de cada apresentação. A noite terminou com a vitória do 9º ano B, que ganhou um rodízio de pizza oferecido pela escola.  O ápice da festa foi a quadrilha tradicional dos 9º anos A e B, como despedida do Ensino Fundamental 2.

Já o fim de semana junino terminou com as apresentações das turmas do Ensino Fundamental 1. Coreografados pelas professoras e muito empolgados, os alunos do 1º ao 5º ano fizeram a alegria da noite lúdica que foi igualmente reconhecida e valorizada pelas famílias.

Juliana e a família com a aluna Mariana, do 4º ano B

“Minha filha fica sempre ansiosa para dançar, estar com os amigos, ela adora! Isso auxilia bastante na interação, na socialização e no desenvolvimento dela em sala de aula. A escola Rui Barbosa é muito acolhedora e toda família comparece” – Juliana Guimarães Meriguetti, empresária.

Os pais Thiago e Janaina com a pequena Ayla, aluna do 1º ano B

“Esse é o nosso primeiro ano na escola e a expectativa foi superada, nossa família toda adorou. A Ayla se adaptou bem, conta as horas para ir à escola e chega em casa querendo fazer os deveres. A escola está de parabéns pela adaptação que promove com alunos novos” – Thiago Viana Mota Rocha, professor de Educação Física

Confira os demais registros do evento:

Anúncio

Veja também

capa

Evento de aclamação coroa Stefani Oliveira como nova Miss Guarapari

Cabe, agora, a guarapariense a responsabilidade de manter a coroa estadual para a Cidade Saúde

capa site

Alunos mostram criatividade e conhecimento em Feira de Ciências da Escola Rui Barbosa

5 - Elisa, Alba e Dinalva

Sou Vip

Rafael Vaillant (2)

Servir às pessoas enquanto serve a Deus: o propósito de vida do Pastor Rafael Vaillant

Francini

Pets em apartamentos: o mais importante é o bom senso

antes e depois

Guarapari Decor, revestimento sem obra. Por que decorar com vinílicos autoadesivos?

Anúncio

Anúncio