Anúncio
Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70
por Pedro Henrique Oliveira
Publicado em 12 de abril de 2024 às 14:14 / Atualizado em 12 de abril de 2024 às 14:21
O Shopping Guarapari recebe neste sábado (13), a partir das 17h, no 1º piso, o lançamento do livro “Memórias da Liberdade – 50 anos do Guaraparistock” (Editora Cândida), que conta a história do festival de verão que movimentou a cidade no início dos anos 70.
Cercado de mitos e histórias, o Festival de Verão de Guarapari, que ocorreu em 1971, pode ser classificado como um movimento revolucionário em terras capixabas. Em meio a ditadura militar, jovens resolveram organizar um festival de música, inspirado no lendário Woodstock, nas Três Praias.
Em entrevista à Sou, no ano passado, Eduardo contou que conheceu a história do “Guaraparistock” em conversas na casa de seu tio, o também jornalista Pedro Maia, que era amigo de Rubinho Gomes, um dos organizadores do festival. Durante a faculdade, Eduardo sempre mergulhou em pautas voltadas à música capixaba e decidiu que o festival de verão seria o tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso.
Anúncio
“Memórias da Liberdade” conta com entrevistas de Paulinho Boca, dos Novos Baianos, Arnaldo Brandão, da banda A Bolha, e da dupla sertaneja pioneira Celma & Célia, que acompanhou o cantor Erasmo Carlos na viagem.
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio