Anúncio
Meu cão também fica gripado?
por Redação Revista Sou
Publicado em 23 de outubro de 2021 às 16:21 / Atualizado em 23 de outubro de 2021 às 16:22
Direto ao assunto, a resposta é SIM!!! A boa notícia é que existe no mercado a vacina para prevenção, e também é possível tratar a doença com acompanhamento veterinário adequado.
Recentemente tivemos um surto dessa doença infecciosa em nossa região, o que levou muitos de nossos cãezinhos e consultar o veterinário.
Muito comum nesta época do ano, a “Tosse dos Canis” ou “Gripe canina, como é conhecida, acomete cães de todas as idades, porém é mais comum em idosos ou animais imunodeprimidos. O termo médico é o nome da doença é “Traqueobronquite infecciosa” e é causada por um conjunto de agentes infecciosos que circulam entre os cães, causando um conjunto de problemas respiratórios altamente contagiosos.
Anúncio
Um erro muito comum de interpretação dos sinais clínicos é quando o proprietário acha que a tosse trata-se de um engasgo, e acaba fazendo o tratamento errado. A tosse da gripe canina pode variar entre uma simples bufada até tosses asfixiantes profundas. Outros sintomas como falta de apetite, prostração e secreções nasais intensas podem ocorrer. Lembrando que é importante o uso da vacina e ela é anual, precisa mesmo ser feita todos os anos.
Nossa dica é: Para a segurança de seu cão, não tente resolver o problema sozinho. Procure seu médico veterinário de confiança, ele saberá indicar o melhor tratamento para cada caso!
Consulte-nos para mais informações!
Dr. Renato Marcondes – CRMV ES 1226
Dra. Aline Marcondes – CRMV ES 746
(27) 99819-5629
@guaravetveterinaria
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio