Anúncio

Micropigmentação da mama reconstruída: autoestima e celebração da vida

por Carolina Brasil

Publicado em 9 de novembro de 2024 às 17:30 / Atualizado em 19 de novembro de 2024 às 08:25

O tratamento do câncer de mama não é um caminho fácil, tampouco indolor física e emocionalmente. Inclusive, em muitos casos, a mastectomia (retirada da mama) é necessária e, mesmo após a cirurgia de reconstrução dessa mama, ela não fica completa. É aí que a micropigmentação paramédica entra fazendo total diferença para quem precisa.
A micropigmentação paramédica é uma técnica indolor feita com sutileza na camada mais superficial da pele, onde é implantando pigmento para disfarçar cicatrizes e manchas, corrigir assimetrias, lábios leporinos, além de preenchimento e coloração labial, por exemplo. “Com a micropigmentação paramédica podemos ainda fazer o redesenho de aréolas e mamilos das pacientes que precisaram reconstruir os seios após o tratamento do câncer de mama; um procedimento que dura em média duas horas, sendo possível devolver a cor, alegria e o amor próprio”, destaca Eveline Venturin, especialista habilitada em micropigmentação, reforçando que o procedimento deve ser feito por pessoas habilitadas, com materiais descartáveis e certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Eveline atua há mais de 17 anos na área de micropigmentação e ainda percebe que as pacientes oncológicas desconhecem técnica. Considerando a micropigmentação da mama uma importante ferramenta para que elas “sintam-se inteiras novamente”, a especialista passou a realizar o procedimento de forma gratuita para quem não tem condições de arcar com esse custo. “Este é o segundo ano dessa ação social, Projeto Borboletas de Outubro; comecei fazendo durante a campanha do Outubro Rosa, mas decidi reservar uma cota mensal para esse público e o atendimento voluntário passou a acontecer durante o ano todo”, explica.
Uma das motivações para continuidade e ampliação do projeto é o resultado, como conta Eveline. “Já tive relatos de pacientes que acreditavam que nunca mais veriam as mamas completas e, quando apresento o resultado final, o choro de emoção toma conta, e eu me emociono junto. Sem dúvidas, um ponto de partida para reescreverem uma nova história, com mais amor próprio e autoestima elevada após a vitória contra o câncer de mama”.

“Acompanhei meus pais em tratamento contra o câncer, não foi de mama, mas vi e vivi muito de perto essa realidade difícil de quem está na luta pela vida, tanto nas redes públicas de saúde quanto privada, e isso mexeu muito comigo. Foi aí que percebi que poderia ajudar muitas mulheres, e até homens, com a minha arte, dentro da minha profissão, devolvendo a autoestima para quem precisa desse cuidado”.
– Eveline Venturin

Os agendamentos para micropigmentação paramédica voltada ao redesenho de aréolas e mamilos de pacientes que precisaram reconstruir os seios após o tratamento de câncer de mama é feito via mensagem pelos canais:
Instagram: @evelineventurin via direct
WhatsApp: (27) 98114-1088

Anúncio

Anúncio

Veja também

FOTO 1 USAR NO INICIO - RECORTADA

Tatiana Perim, vice-prefeita eleita por Guarapari

Em mais uma militância, a empresária se prepara para trabalhar por todos os munícipes, especialmente aqueles que mais precisam

Raphael Ribeiro e Amanda Almeida

De Guarapari, empresa 100% capixaba é referência brasileira em painéis de LED

1 - Lions Clube Guarapari

Lions Clube de Guarapari celebra 60 anos de serviços à comunidade com grande festa 

abrir com esta em destaque - recortada

Alma Cosméticos: duas décadas de história, gratidão e transformação 

diana goltara

A Nutri te Ensina: 2025 – o ano para redefinir sua relação com a comida

IMG_20241129_161717

Apresentações culturais encerram ano letivo do Ensino Fundamental 1 da Escola Rui Barbosa

Anúncio

Anúncio