Anúncio
Musical marca início das férias de julho da Escola Rui Barbosa
por Carolina Brasil
Publicado em 28 de julho de 2021 às 09:00 / Atualizado em 1 de novembro de 2021 às 10:33
Os alunos da Escola Rui Barbosa, em Guarapari, estão em merecidas férias de julho. Porém, antes do encerramento do 1º semestre do ano, as turmas do Ensino Fundamental II – do 6º ano ao 9º ano apresentaram um musical, inspirado em produções internacionais já consagradas.
Toda produção, montagem, pesquisa e preparativos para a apresentação, feita no dia 22 deste mês, fez parte de uma atividade interdisciplinar que envolveu o ensino das línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, além das disciplinas de Arte e Educação Física. “Essa foi uma atividade trabalhada com todos os alunos, tanto do presencial quanto do on-line. É uma forma de aprendizagem que desperta muito interesse e, consequentemente, promove mais conhecimento e envolvimento dos alunos”, destacou a diretora D. Ridamar.
E foi a dinâmica do trabalho – onde todos aprenderam e exercitam de forma lúdica vocabulário, gramática e pronúncia das línguas estrangeiras, além de aspectos culturais, artísticos e técnicos do gênero musical -, que conquistou os alunos. Para Alice Palaoro, aluna do 8º ano A, o formato deixou a aprendizagem mais leve. “Quando realizamos uma atividade diferente é muito mais estimulante estudar; todo processo foi muito divertido. Além disso, conseguimos aproveitar a habilidade de cada um no desenvolvimento; o resultado foi incrível”.
Anúncio
Da mesma turma, Sofia Grammelich destacou a dedicação que um trabalho como esse exige. “Tivemos que nos esforçar muito, superar a vergonha, estudar bastante, e nos unir para fazer um bom trabalho. Ainda assim, foi muito legal; nesse formato, aprendemos muito mais, a música é parte do nosso cotidiano e isso deixa tudo mais natural”.
Coube ao 8ª A o Musical Mamma Mia, mas no roteiro dividido por cada turma teve também: Soy Luna, Rebelde, Alladin, Hairspray, School of Rock e Grease. “O mais interessante é que os alunos tiveram a liberdade para desenvolver e criar; pensar na dinâmica e em soluções”, finalizou D. Ridamar.
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio