Anúncio

Musical marca início das férias de julho da Escola Rui Barbosa

por Carolina Brasil

Publicado em 28 de julho de 2021 às 09:00 / Atualizado em 1 de novembro de 2021 às 10:33
Fotos: Márcia Negrão.

Os alunos da Escola Rui Barbosa, em Guarapari, estão em merecidas férias de julho. Porém, antes do encerramento do 1º semestre do ano, as turmas do Ensino Fundamental II – do 6º ano ao 9º ano apresentaram um musical, inspirado em produções internacionais já consagradas.

Toda produção, montagem, pesquisa e preparativos para a apresentação, feita no dia 22 deste mês, fez parte de uma atividade interdisciplinar que envolveu o ensino das línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, além das disciplinas de Arte e Educação Física. “Essa foi uma atividade trabalhada com todos os alunos, tanto do presencial quanto do on-line. É uma forma de aprendizagem que desperta muito interesse e, consequentemente, promove mais conhecimento e envolvimento dos alunos”, destacou a diretora D. Ridamar.

E foi a dinâmica do trabalho – onde todos aprenderam e exercitam de forma lúdica vocabulário, gramática e pronúncia das línguas estrangeiras, além de aspectos culturais, artísticos e técnicos do gênero musical -, que conquistou os alunos. Para Alice Palaoro, aluna do 8º ano A, o formato deixou a aprendizagem mais leve. “Quando realizamos uma atividade diferente é muito mais estimulante estudar; todo processo foi muito divertido. Além disso, conseguimos aproveitar a habilidade de cada um no desenvolvimento; o resultado foi incrível”.

Anúncio

Da mesma turma, Sofia Grammelich destacou a dedicação que um trabalho como esse exige. “Tivemos que nos esforçar muito, superar a vergonha, estudar bastante, e nos unir para fazer um bom trabalho. Ainda assim, foi muito legal; nesse formato, aprendemos muito mais, a música é parte do nosso cotidiano e isso deixa tudo mais natural”.

Coube ao 8ª A o Musical Mamma Mia, mas no roteiro dividido por cada turma teve também: Soy Luna, Rebelde, Alladin, Hairspray, School of Rock e Grease. “O mais interessante é que os alunos tiveram a liberdade para desenvolver e criar; pensar na dinâmica e em soluções”, finalizou D. Ridamar.

Anúncio

Veja também

5 - Elisa, Alba e Dinalva

Sou Vip

Rafael Vaillant (2)

Servir às pessoas enquanto serve a Deus: o propósito de vida do Pastor Rafael Vaillant

Francini

Pets em apartamentos: o mais importante é o bom senso

antes e depois

Guarapari Decor, revestimento sem obra. Por que decorar com vinílicos autoadesivos?

COLOCAR TITULO JUNTO A ESSA IMAGEM

Bel Valen Farm’s Restaurante: na rota do desenvolvimento, do turismo e da gastronomia de Iguape

Chef soraia com seus alunos

Projeto Talmidim oferece nova chance para crianças em vulnerabilidade

Anúncio

Anúncio