Anúncio
Networking: uma nova forma de fazer negócios chega à Guarapari!
por Redação Revista Sou
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 08:00 / Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 às 08:19
Em 2021, o BNI – Business Network International, uma organização internacional de referências de negócios, celebra a marca de 10 mil equipes de empresários em todo o mundo. A rede foi fundada nos Estados Unidos, por Ivan Misner, em 1985; há quatro anos, Rodrigo de Bernardi trouxe a franquia para o Espírito Santo e, agora, expande para outras cidades capixabas incluindo Guarapari.
Até o momento, o BNI possui 305 membros participantes em oito equipes ativas na Grande Vitória. A partir de fevereiro, a organização inicia o projeto de interiorização no estado, com a Rota de Oportunidades. “Além de ajudar no desenvolvimento das empresas como um todo, o networking é uma excelente ferramenta de marketing pessoal, que propicia o alcance de metas pré-determinadas”, explica o empresário, que já tem equipes em formação nos municípios de Cariacica, Linhares, Cachoeiro e Guarapari.
À frente da organização na Cidade Saúde, a empresária Aline Marcondes ressalta que estabelecer bons relacionamentos e bons negócios ajudam no reforço das singularidades e valores. “Networking se trata de construir redes, e cada vez mais as pessoas precisam estar conectadas. A cada reunião, surgem insights para mudar portfólios, inovarmos processos e nos conectarmos em um trabalho de ajuda e confiança mútuas”.
Anúncio
Em tempos de grande atribulação como a da pandemia pelo novo Coronavírus, ter uma rede estratégica de relacionamento é uma maneira de sobreviver e alcançar metas. “As pessoas são relacionais e se conectam por meio de histórias de vida e não números; por isso, é importante desenvolver aliados no mercado corporativo”, afirma Rodrigo que, desde 2017, promoveu R$ 80 milhões em negócios gerados pelos grupos do BNI já ativos no ES.
Em um mercado cada vez mais competitivo, ter contatos estratégicos se tornou um diferencial para as corporações. Enquanto muitas empresas encerraram os próprios negócios e fecharam as portas em 2020, os gestores dessas equipes passaram a intensificar os relacionamentos, gerando oportunidades de negócios uns para os outros. As reuniões semanais de networking, passaram para o ambiente on-line, e foram ampliadas as redes, com a oportunidade de conexões até com empresários de outros países.
As conexões empresarias no BNI estão diretamente ligadas ao poder do networking; e Rodrigo ensina a receita do sucesso: “preste atenção ao que você ouve do colega de grupo e parta para ajudar o membro da sua rede. É importante dedicar tempo trabalhando em sua rede ao invés de trabalhar mais. Quanto mais você desenvolve sua rede, mais valiosa ela se torna, e você também cresce”, conclui o empresário.
*Fonte: BNI ES
Anúncio
Veja também
Anúncio
Anúncio