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Entrevista

O investimento em imóveis e a garantia da praticidade

Publicado em 30 de agosto de 2020 às 15:00
Atualizado em 30 de agosto de 2020 às 15:34
Victor Vieira

Em entrevista dada à Revista Sou, o empreendedor Victor Vieira, da House Desenvolvimento Imobiliário, fala sobre como inovou para facilitar a compra do imóvel dos sonhos através do aprimoramento de processos e da capacitação dos corretores atuantes, além de manter a fidelização do cliente com diferenciais no pós-venda.

Revista Sou: São 11 anos de mercado em Guarapari, o que a House Desenvolvimento Imobiliário oferece, como se destaca?

Victor Vieira: Entendemos que a hora de investir em um imóvel é o momento mais esperado pelo comprador. Nossa missão é agilizar o processo de compra e venda. Para isso, investimos em tecnologia e treinamento. São dois escritórios, na Praia do Morro e no Centro, que trabalham sobre o tripé: instalações modernas para oferecer a melhor experiência ao cliente, corretores especializados e assistência após a compra.

RS: Em um time de vendas, a capacitação é fundamental. Como trata esse ponto?

VV: Os corretores e gestores que atuam aqui são altamente capacitados para o mercado, atualizados com as melhores práticas e todos treinados em um processo de vendas bem definido. Entendemos como ninguém sobre a jornada de compra de um imóvel e temos adaptado a comunicação correta com o cliente de acordo com cada etapa que ele se encontra até a entrega das chaves. Além disso, até o fim do ano, todos da equipe de corretores terão certificados em Perito Avaliador de Imóveis, a nível Estadual e Federal. Isso é inédito no Espírito Santo.

RS: E qual a estratégia para alcançar os objetivos de venda e fidelização?

VV: Entre as nossas estratégias, o destaque fica por conta da forma de divulgação. Não anunciamos imóveis, destacamos diferenciais e atrativos da cidade. Quem compra imóvel em Guarapari, compra primeiro a cidade. Antes de qualquer coisa, admiram as praias e tudo o que aqui tem para oferecer. Então, apresento através do Instagram @houseimb, as atividades que o comprador vai poder fazer na região, dentre outros aspectos. Isso é comunicar de forma diferente e atrativa. Vale ressaltar também que temos tecnologia própria para oferecer visitas virtuais enquanto o corretor dá as orientações ao cliente. 

RS: Os escritórios também revelam diferenciais da House, certo?

VV: Sim, pensamos em todos os detalhes. Ir à uma imobiliária é, para muitos, o primeiro passo de um dos maiores investimentos da vida. Então, não é possível no mercado atual os imobiliaristas e corretores se comportarem como antes, é preciso oferecer uma experiência diferente. Nos escritórios temos o essencial para que o comprador fique à vontade na hora de tomar a decisão; isso vai desde o uniforme, vestidos por todos os funcionários, ao cappuccino e ao uísque servidos ao cliente.  

RS: A House também foca em disponibilizar atendimento e soluções no pós-venda?

VV: Implementamos metodologias de Custumer Success, que consiste em focar no sucesso e na realização do cliente. Ao comprar uma solução, o cliente fica com a flexibilidade de fazer contato tanto com o escritório, para pedir indicações de serviços ou um simples suporte na cidade, e também todos os contatos ligados ao imóvel, como o antigo dono, empresas que fornecem água e iluminação, dentre outros. Este método é utilizado, pois a empresa mantém a ideia de que é dever do corretor prestar soluções por tempo indefinido. 

Serviço:

House Desenvolvimento Imobiliário 

Centro – Rua Joaquim da Silva Lima, 372, Loja 2 | (27) 3361-0346 

Praia do Morro – Av. Beira Mar, 1772, Ed. Thiago Augusto | (27) 3262-8574 

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