Anúncio
Por aí
Ouro Preto: eu preciso voltar
Publicado em 30 de outubro de 2020 às 18:51
Atualizado em 30 de outubro de 2020 às 18:51
Estive em Ouro Preto no ano de 2010, durante um passeio escolar proporcionado por professores de Geografia e História, que me deram aula na 7ª série, atual 8º ano. Com meus amigos de escola, todos com a faixa etária de 14 anos, aproximadamente, tivemos a oportunidade de ver de perto tudo o que foi aprendido em sala de aula, sobre as minas de ouro da antiga Vila Rica. Foi minha primeira viagem interestadual.
A experiência mostrou que ir a um lugar tendo conhecimento da história dele é a melhor forma para desbravar e reviver todo passado; em Ouro Preto foi assim. Com tantos museus e uma arquitetura mantida e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, é certo de que a bagagem volta com memórias vivas.
Minha primeira viagem para fora do Espírito Santo. A oportunidade me levou também à cidade de Mariana, que é semelhante, próxima e faz parte do Circuito do Ouro. Agora, vejo a necessidade de me atualizar ao conteúdo existente na região, e adianto: volto em breve! Grandes acontecimentos do Brasil estão por ali.
Anúncio