Anúncio

Projeto de apoio animal receberá ajuda com venda da Torta Capixaba

O BrisaMare Gourmet está aceitando encomendas da iguaria e parte do lucro será destinado ao Ajuda Pet

por Carolina Brasil

Publicado em 27 de março de 2021 às 11:00 / Atualizado em 27 de março de 2021 às 11:02
A tradição capixaba aliada a causa social animal. Foto: divulgação

Com a aproximação da Páscoa, a tradicional Torta Capixaba, preparada e consumida na Sexta-feira da Paixão como um dos rituais da Semana Santa, promove uma movimentação em todo o Estado para a compra dos ingredientes ou encomendas do prato; e em Guarapari não é diferente.

Entre as tradições da Páscoa para os cristãos, e especialmente ligadas ao catolicismo, está a abstinência do consumo de carne na Sexta-feira Santa. O surgimento da Torta Capixaba mistura essa tradição religiosa aos hábitos culturais dos europeus, africanos e, principalmente, dos índios no Espírito Santo. Como uma das iguarias locais mais conhecidas, nessa época, o prato é a pedida da maioria dos capixabas independente da crença religiosa.

A Torta Capixaba como conhecemos hoje é feita com diversos frutos do mar, como siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além de bacalhau e palmito. Variações existem, mas muitos não abrem mão de receita completa; e há ainda aqueles que fazem questão de prepara-la minuciosamente, inclusive escolhendo cada ingrediente.

Anúncio

Imagem: divulgação

Contudo, para quem quer ir direto à etapa de saborear, diversos restaurantes e profissionais aceitam a encomenda e estão atendendo por delivery em virtude das restrições e medidas recentes para conter o avanço da pandemia por Covid-19. É o caso do BrisaMare Gourmet, especializado em mariscos na brasa, que opera na modalidade coworking, na Pedra do Siribeira, no centro de Guarapari. “Nossa cozinha está trazendo para Guarapari a autêntica Torta Capixaba, composta por oito moquecas, incluindo as de ostra e caranguejo, que, juntas, criam uma explosão de sabores; e ainda com aquele incomparável palmito de coqueiro. Uma verdadeira iguaria regional”, destacam Patrícia Gonçalves e Roberto Amaral, sócios proprietários.

Para completar a experiência do cliente, o @brisamaregourmet vai destinar parte da renda das vendas às ações do Projeto Ajuda Pet. As encomendas podem ser feitas via Instagram ou pelo WhatsApp (27) 99590.9961. As opções de 4 e 6 pessoas têm um desconto especial, além de isenção na taxa de entrega.

Ajuda Pet

@projetoajudapet, foca no auxílio a protetores e a outros grupos, acompanhando histórias de resgates, estimulando a adoção consciente e contribuindo com outros cuidados necessários, como doação média de 400 kg de ração por mês para um abrigo. O projeto também apadrinha a castração, dando suporte e custeando todo o processo. A luta é para o fim do abandono e pela adoção consciente.

Anúncio

Veja também

FOTO 1 USAR NO INICIO - RECORTADA

Tatiana Perim, vice-prefeita eleita por Guarapari

Em mais uma militância, a empresária se prepara para trabalhar por todos os munícipes, especialmente aqueles que mais precisam

Raphael Ribeiro e Amanda Almeida

De Guarapari, empresa 100% capixaba é referência brasileira em painéis de LED

1 - Lions Clube Guarapari

Lions Clube de Guarapari celebra 60 anos de serviços à comunidade com grande festa 

abrir com esta em destaque - recortada

Alma Cosméticos: duas décadas de história, gratidão e transformação 

diana goltara

A Nutri te Ensina: 2025 – o ano para redefinir sua relação com a comida

IMG_20241129_161717

Apresentações culturais encerram ano letivo do Ensino Fundamental 1 da Escola Rui Barbosa

Anúncio

Anúncio