Anúncio
Por aí
Salvador, meu amor!
Publicado em 23 de outubro de 2020 às 12:18
Atualizado em 23 de outubro de 2020 às 12:20
“Ahhh… que bom você chegou! Bem-vindo a Salvador; coração do Brasil!!”. Começo o texto de hoje com a canção ‘We Are Carnaval’, cantada por diversos nomes do Axé, para remeter a alegria que o baiano tem ao ver turistas chegando à capital. Uso esta referência musical, pois foi exatamente ela que veio a cabeça logo que eu desembarquei no Aeroporto Internacional de Salvador ‘Deputado Luís Eduardo Magalhães’, em março de 2017.
Estar na Bahia é ter a sensação do que é a essência do Brasil hahaha. Pessoas sorridentes, simpáticas e, em especial na cidade de Salvador, um acolhimento sem igual. Quanto carisma!! Para mim o brasileiro é isso: um povo caloroso e receptivo (todo caso há exceção, infelizmente as vezes a gente esbarra com uns quebradores de paradigmas).
Minha passagem por Salvador, apesar de breve, foi marcante. Fui com meus pais, sou filha de pai baiano, que também não conhecia a capital do próprio Estado de origem hahahah. E, para quem não sabe, o nome do meu pai é José Castro Alves; xará do Castro Alves, o poeta dos escravos. Pensem como é estar em uma cidade com tantas histórias, e poder se assimilar a algumas dessas?! “Bahia de Castro Alves, do acarajé”, como canta Martinho da Vila.
Anúncio
Salvador é sol! É total alegria. Do pelô ao Rio Vermelho, ponto alto da gastronomia local, com ótimas opções de acarajé. Sim!! Salvador é exatamente o que é cantado em tantas músicas. Você já conhece a Bahia, nêga? Não? Então vá!