Anúncio

Studium Korpus apresenta espetáculo de danças ‘Circo Mágico’ neste fim de semana

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 16:28 / Atualizado em 27 de dezembro de 2022 às 08:03
Fotos: divulgação

Depois de dois anos afastados dos palcos, os alunos do Studium de Dança Korpus retomam o tradicional espetáculo de fim de ano nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, no ginásio do Sesc, em Guarapari. E, se a pandemia atrapalhou as comemorações do 30º espetáculo, que aconteceria em 2020, a responsável pela escola de dança tratou de dar um jeito na numeração.

“O 30º espetáculo seria em 2020, mas veio a pandemia, e o 30º e 31º viraram filmes. Este ano seria o 32º, mas me recuso a pular o 30º, eu esperei tanto, estava tudo na minha cabeça aquele mega espetáculo, uma festa, então este ano é 30+2”, diverte-se a professora de dança Viviani Lima.

Viviani Lima, professora de dança e diretora do Studium Korpus

Foi inspirada na retomada da normalidade que Viviani pensou no espetáculo de 2022. O “Circo Mágico” promete momentos de alegria, cor e, claro, muita dança. O roteiro percorre por momentos essenciais na vida das pessoas, e remete a uma história familiar. “A gente vai falar de circo, mas também de família, trabalho em equipe e amor. Existe uma história que norteia esse circo, é a história da família do circo, que se equipara à nossa família também”, explicou.

Anúncio

O espetáculo reúne quase 200 alunos do Studium Korpus – que nesta edição também incluem os alunos das escolas conveniadas e do projeto social Educa Dança, que funciona na própria Korpus -, e apresenta uma série de números dos estilos oferecidos pela escola: ballet clássico, jazz, sapateado e danças urbanas.

Como forma de inspirar mais crianças e jovens a entrarem no mundo da dança, o Studium Korpus convidou algumas instituições sociais para assistirem ao primeiro dia do espetáculo, chamado de Dia Social.

Para Viviani, é uma oportunidade de levar a cultura às pessoas que não têm acesso. “Eu quero chegar a essas pessoas que nunca viram. Nós recebemos crianças de projetos sociais, estudantes de escola pública. A intenção é fazê-los entender que existem muitas formas de se dançar, e que essa dança pode ter uma técnica e é legal”.

A importância da dança

“Nós sabemos que as pessoas que passam aqui têm as vidas tocadas. Tenho muitos testemunhos de pessoas as quais a dança mudou a vida, pela autoestima, autoconfiança, firmeza, desenvoltura em falar e pensar”, conta ela ao mencionar um estudo recente, feito por neurocientistas, que aponta a prática da dança como um incentivo à inteligência humana.

A pesquisa mostra que o ato de dançar aumenta a quantidade de sinapses no cérebro. “Chegaram à conclusão de que quem pratica dança tem mais condições cognitivas, de resolução de problemas, de cognição, aprendizado e memória”, completa.

O Studium de Dança Korpus está com matrículas abertas para o ano que vem em todas as modalidades: ballet clássico, jazz, sapateado e danças urbanas, para iniciante infantil e adultos, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Já o espetáculo, que acontece na próxima sexta (16) e sábado (17), está com ingressos à venda no Studium Korpus, e também no dia do evento, no ginásio do Sesc. Os valores são de R$ 30, e R$ 15 a meia, para arquibancada.

Confira o programa completo do espetáculo no QR Code abaixo:

Serviço

“Espetáculo de Danças 30+2 da Korpus: Circo Mágico”

Quando: Sexta (16) e Sábado (17), às 19h

Onde: Ginásio do Sesc Guarapari – Av. Contorno, 1760 – Lagoa Funda

Studium de Dança Korpus

Endereço: R. Jacinto de Almeida, 355 – Parque da Areia Preta

Contato: (27) 3262-1547

Instagram: @studiumkorpus

Anúncio

Veja também

Rafael Vaillant (2)

Servir às pessoas enquanto serve a Deus: o propósito de vida do Pastor Rafael Vaillant

Francini

Pets em apartamentos: o mais importante é o bom senso

antes e depois

Guarapari Decor, revestimento sem obra. Por que decorar com vinílicos autoadesivos?

COLOCAR TITULO JUNTO A ESSA IMAGEM

Bel Valen Farm’s Restaurante: na rota do desenvolvimento, do turismo e da gastronomia de Iguape

Chef soraia com seus alunos

Projeto Talmidim oferece nova chance para crianças em vulnerabilidade

Daniel - com diploma

Dseven, capacitação e tecnologia a serviço do seu carro

Anúncio

Anúncio