Anúncio

Use e reuse: a moda agora é essa

por Larissa Castro

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 16:05 / Atualizado em 25 de agosto de 2020 às 16:06

Sem temer críticas, a moda agora é reutilizar quantas vezes quiser roupas guardadas no closet. Seja na balada, no trabalho, em um simples passeio ao parque, uma peça pode compor looks para todas essas ocasiões. E o melhor: sem perder o seu estilo e valorizando o dinheiro investido na compra.

Engana-se quem pensa que para ser estiloso, é preciso ter dinheiro. Muito pelo contrário, segundo a consultora de imagens e influenciadora digital focada em incentivar o consumo consciente, Lays Marchezi, roupas possuem longa durabilidade. O que é preciso fazer, é identificar o seu estilo e comprar dentro dele. “Existem muitas lojas com preços acessíveis. A questão é se encontrar no que gosta e passar a investir naquilo, ao invés de comprar várias peças que todos usam ou que estejam na moda. Uma boa dica para quem não sabe o estilo que tem, é analisar imagens e ver o que se identifica”, sugere.

Lays Marchezi. Foto: Arquivo pessoal.

Através do instagram @laysmarchezi, além de dicas diárias, a influenciadora sugere que o correto é que ao comprar uma peça de roupa, ela tenha a possibilidade de ser versátil e se transformar em mais de um look. “Uma compra inteligente ideal é a roupa que monta pelo menos três looks. Se ela conseguir juntar a peça nova com que já tem em casa, foi uma compra inteligente. Se não tiver nada a ver com o que você já tenha, provavelmente vai ficar parada até comprar outra peça para usar com a nova. Investir em acessório é uma boa, pois as vezes a pessoa é básica e é o acessório que vai fazer a diferença”.

Anúncio

Lays Marchezi sugere que uma peça deve compor três looks. Foto: Arquivo pessoal.

Sem errar, ter peças coringas em casa é fundamental. “Se você tem o estilo básico sua peça coringa será o jeans e a camiseta, mas se a pessoa curte algo mais elegante, pode ser que o básico dela seja um blazer. Então, as peças coringas são particulares de acordo com o estilo que a pessoa se encontra. Mas pode ser uma calça jeans e uma camiseta, acredito que seja coringa para a maioria”, opina a consultora.

Crie um repertório visual de looks. Ao acompanhar pessoas que veste o estilo que você gosta, a praticidade na hora de variar suas peças será ainda maior.

“A ideia de que é proibido repetir roupa, caiu por terra. Até os hollywoodianos repetem no tapete vermelho, quem somo nós para não repetir?!”- Lays Marchezi.

Anúncio

Veja também

Domingos Martins

Montanhas capixabas: conheça os destinos mais procurados na temporada de inverno

WhatsApp Image 2024-08-14 at 20.06.38

Passeios de escuna para observar baleias Jubarte em Guarapari

amig

Associação Amigos do Patrimônio de Guarapari procura voluntários para ampliar ações no município

unnamed

Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal em Domigos Martins terá mais de 40 estilos diferentes da bebida

WhatsApp Image 2024-08-27 at 14.21.57

Anchieta sedia 8º Festival da Moqueca Capixaba com música e maior moqueca na panela de barro do mundo

Sbem-es

Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia promove encontro científico em Guarapari

A VII Jornada SBEM-ES acontecerá entre 30 de agosto e 1º de setembro

Anúncio

Anúncio